Resenha


Autora: Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificação: 4/5

Avaliação: 4 de 5.

Jules é a típica garota sortuda, bem sucedida, dona de uma revista de sucesso, a The Download, e prestes a se casar com uma estrela da televisão, Will, o padrão de homem perfeito para as mulheres. Como sempre quer se destacar, Jules anuncia seu casamento em uma ilha, isolada, sem nunca antes ter sido palco de tal evento.


Assim, ela e seus amigos embarcam rumo ao desconhecido.

Hannah e Charlie, o casal feliz a sua maneira, exaustos de uma rotina com dois filhos e monótona, vão para a Ilha. Charlie, o padrinho da noiva, carrega com Jules segredos de um amor mal resolvido, paixões adolescentes e desejos reprimidos. Hannah, por sua vez, carrega consigo o luto da perda de uma irmã e a vontade de viver, de ser a garota que costumava ser, antes do casamento.

Olivia, meia irmã da noiva, a típica adolescente emburrada, mas que carrega consigo um terrível segredo, capaz de dar um fim a felicidade dos noivos.

Jhonno, padrinho do noivo, o exemplo do fracasso, perdeu seus empregos, e agora viciado em bebidas e drogas, diz ter se estabelecido em um novo negócio, a produção de Uísque.

Aiofe e Freddy, cerimonialistas, responsáveis por tornar aquele evento grandioso, tomando conta de cada detalhe e afastando qualquer sinal de ameaça que venha estragar aquele momento perfeito. Além disso, são donos da Ilha, e esperam com esse evento trazer novos clientes que animem aquele lugar, outrora esquecido pela população, pelas suas lendas macabras e sobrenaturais.

20 Divisores de texto - Apenas copie e cole. Confira! — Hive

Bom, já deu para perceber, que esse evento tem tudo para dar errado! Jules, ainda, recebe um bilhete anônimo, em sua caixa de correspondência, pedindo para que não se case com Will, e ela se questiona inúmeras vezes acerca desse bilhete, mas no fim das contas, o ignora.


NÃO SE CASE COM ELE.

ELE É UM TRAIDOR. MENTIROSO.

ANÔNIMO

E mesmo assim, Jules se arrisca para seguir em frente com esse casamento.

A ilha vai despertar o passado de cada um dos convidados, segredos profundos e assustadores podem vir a tona, o medo cresce e não se sabe mais em quem confiar, será que esse grupo de amigos realmente se conhecem? Ou é apenas uma teia de aparências?

Cada um com seus segredos e mistérios. Jules passa a se questionar sobre a verdade em torno desse casamento, e sentimentos como angústia e desconforto, começam a tomar conta dela durante a cerimônia.

Enquanto isso, durante as conversas animadas na festa do casamento, Hannah descobre segredos do seu passado, respostas da morte da sua irmã vem a tona naquele lugar repleto de estranhos. Ninguém conhece o outro verdadeiramente.

Para quem está acompanhando as estreias da autora aqui no Brasil, vindo nas caixinhas intrinsecos, provavelmente leu o primeiro livro da autora “A última festa”, a autora ainda utiliza elementos da narrativa anterior e segue um exímio padrão. Entretanto, achei esse livro um pouco mais trabalhado, mais profundo em cada um dos personagens, principalmente os personagens Jules, Hannah e Jhonno. Eu gostei muito, não dou 5 estrelas, pois, como no primeiro livro, achei o final um pouco abrupto, gostaria de um desfecho mais delineado, um pós dos personagens principais, acredito que a conexão com eles tenha sido rompida muito rapidamente, no final. A autora, traz também a mesma abordagem do outro livro, prolongando o enredo sem nos dizer quem foi a vítima, impedindo que possamos criar teorias, acho bem legal isso, pois há uma imersão total no enredo e uma fluidez incrível. Gostei muito e hiper recomendo!

The End! - One Smile, One Life

Um comentário em “”

Deixe um comentário