Resenha

Resenha: Marcada

Livro: Marcada
Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Conceito
Págs: 327
Classificação: 4/5

Avaliação: 4 de 5.

Vamos falar um pouquinho sobre o livro?
.
.
Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos que vive de maneira automática sua vida. Com um padrasto protestante e conservador e a mãe submissa aos caprichos dele, ela se sente sozinha e deslocada. O único vinculo parental que a satisfaz é o da avó Silvia Redbird, cherokee, praticantes de uma religião antiga em que a natureza é adorada. .
.
.
.
Em um mundo onde os vampiros existem e que “rastreadores” pessoas que marcam os jovens escolhidos pela Deusa adorada por eles, Nyx, Zoey é marcada e começa sua transformação. Ao ficar longe da Morada da Noite, lugar que é uma espécie de escola onde os recém marcados precisam estudar e conhecer mais do universo vampiresco, Zoey começa a ficar doente e percebe a necessidade de ir para a escola.
.
.
.
Em uma espécie de sonho após um acidente, Zoey tem um encontro, um tanto quanto peculiar com a Deusa Nyx, que a marca como “olhos e ouvidos” da Deusa, o que posteriormente garante a novata uma marca diferente dos demais, ressaltando assim a peculiaridade de Zoey.
.
.
.
Chegando a Morada da Noite e conhecendo sua mentora Neferet, grande sacerdotisa de Nyx, Zoey percebe que enfim achou seu lugar. Entretanto, rivalidades começam a se instaurar, visto que é perceptível que Zoey não é uma novata qualquer e isso causa revolta à grupos populares da escola como as Filhas das Trevas, liderada por Aphrodite que arrogante e mesquinha, treina para ser a nova Sacerdotisa.
.
.
Porém, a medida em que Zoey descobre seus poderes e inicia sua Transformação, poderes lhe são revelados e intuitos para serem utilizados começam a aparecer. Uma vez que a iniciação aos novatos, ocorrem ao longo de quatro anos e nesse período é possível que o corpo rejeite a Transformação e a pessoa venha a morrer. Lutando para sobreviver e desvendar o real proposito dado por Nyx, Zoey embarca de cara nessa nova fase da sua vida.
.
.
.
Minha opinião: A história é bem leve, tem seus ápices de tensão e se desenrola de forma suave e fluída. A série conta com 14 livros já publicados e encaminha para a publicação do próximo. Eu recomendo fortemente para jovens, tendo sido uma das primeiras leituras que realizei durante o ensino fundamenta, e cá estou relendo a obra. Tem uma linguagem fácil, dinâmica e bem acessível, além de um viés fantástico e místico. Sem mais delongas, eu recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s