Resenha

Resenha: Vergonha

Livro: Vergonha
Autora: Brittany C. Cherry
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 414
Classificação: 5/5

Avaliação: 5 de 5.

Bom, vamos falar um pouquinho sobre o livro…

O livro conta a história de Gracelyn Mae, que logo no inicio está passando por um momento delicado em sua vida, a perda do marido. Envolvidos no drama da separação, contra a vontade de Grace, ela vê seu mundo de cabeça para baixo quando finalmente desocupa a casa e sai para vender a propriedade onde antes tinha sido seu lar.

Após tentativas frustradas de gravidez e abortos espontâneos, Grace se perde em sua própria solidão, afastando seu marido Finley, que busca outras alternativas para sair da situação: traição.

Com o casamento arruinado e sem saber o que fazer, Grace retorna a sua cidade natal, Chester na Geórgia, em busca de refúgio da sua família. Incrivelmente, seu marido, médico residente aceita uma proposta de residência no hospital da cidade e para lá também é o seu destino.

Chegando na cidade, tão famosa pelas fofocas, Gracelyn é recebida pela melhor amiga Auntunn, que despreparada para dar a notícia a Grace a conta que está dormindo com o seu marido. O mundo desaba sobre Grace e ela encontra seu refúgio na pessoa mais improvável da cidade: Jackson Emery.

Jackson Emery é um bad boy, visto por todos da cidade como escória e um monstro. Com o pai passando o tempo sempre bêbado e a morte da mãe sempre o perturbando, Jackson só tem em mente cuidar do pai e ser um muro para todos que se aproximam. Com um histórico de uso de drogas como válvula de escape, Jackson utiliza outra forma de se desestressar, o sexo.

A família de Gracelyn, considerada a elite da cidade, seu pai o pastor e sua mãe sempre vivendo pelas aparências, possuem uma rixa com a família Emery. Dessa forma, meu caro leitor, você percebe o clichê se instaurando.

Não vou falar mais, se não poderei dar spoilers que farão a mágica da leitura se perder. Porém, o que tenho a dizer sobre o livro, é que ele traz uma espécie de conforto para quem lê.

Sempre e para sempre

Se você dá as costas a um, dá as costas a todos

É um livro sobre superações, perdas e traições, mas o que me chama atenção além de tudo, são as evoluções dos personagens, a complexidade e a dor de cada um sendo superada. É um livro que mostra o quão somos falhos, somos humanos e suscetíveis a erros. Nos mostra o significado de aprender com as derrotas, com as quedas, de nos auto descobrirmos diante de situações das quais achamos não ter solução. É uma leitura a qual recomendo a todos, é uma leitura edificante.

engraçado, meu príncipe encantado ser a fera de todos

9 comentários em “Resenha: Vergonha”

  1. Com certeza esse livro ja vai para minha lista, estou adorando ler livros dessa autora, esse mês pretendo ler ” A chama entre nós” você já Leu?

    Adorei o seu Post! Parabéns pelo Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    Curtir

  2. Oi oi querida,
    Eu li esse livro e amei a premissa dele. O final foi como eu imaginava, mas os segredos que foram revelados creio que ninguém imaginava. Adorei saber sobre a sua opinião, e fico feliz que mais um livro da minha autora favorita tenha te conquistado.

    Beijoss, Enjoy Books

    Curtir

  3. Eu nunca li um livro da autora, porém confesso que estou bem curiosa para ler! Esse eu já vi a capa em algum lugar, mas é a primeira vez em que leio a respeito do enredo. Gostei bastante de conhecer essa narrativa. Fiquei intrigada por saber que possui uma elite social envolvida, com um toque religioso do pai pastor. Além de toda essa complexidade proposta pelo livro. Muito bom!

    Curtir

  4. Olá… Confesso que esse enredo não né atraiu… Tenho sérios problemas com obras clichês, romances e afins…

    Mas fiquei com pena da protagonista. Nada pareceu dar certo pra ela, até o bad Boy aparecer, né? Heheh

    E pelo jeito ocorre uma mudança na personalidade dele tbm… Interessante acompanhar essa evolução dos personagens….

    Küss 😘

    Curtir

  5. Quando esse livro foi lançado aconteceu um furor no insta! Vc via essa capa pra todos os lugates. Então acho q autora deve ser bem querida e competente, neh! Eu nunca soube do que se tratava e por isso adorei sua resenha. Vc foi super clara e sincera sobre a história e agora to mega curiosa!!! Parece ser um livro bem profundo e envolvente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s