SERIES

Resenha: As Aventuras de Merlin

Classificação: 5/5

Avaliação: 5 de 5.

DISPONÍVEL: Netflix

Legendado

65 episódios

Meu caro leitor, hoje trago a vocês uma resenha fresquinha da minha ultima série maratonada.

As Aventuras de Merlin é uma série centrada no conselheiro fiel do Rei Arthur, Merlin. Diferentemente das histórias já ouvidas ou dos filmes populares que apresentam uma visão de um mago mais velho e sábio, a série se inova ao apresentar um personagem jovem e atrapalhado, o mesmo se dá para a popular figura do Rei Arthur.

A série inicia com a chegada de Merlin à Camelot. Enviado por sua mãe do vilarejo de Ealdor a procura do médico da corte, Gaius. Gaius acolhe Merlin, sabendo dos poderes que o garoto têm e o quanto são perigosos nos tempos que Uther Pendragon governa, sentenciando à morte os praticantes de magia.

Ao ser acolhido por Gaius, Merlin auxilia o médico em suas tarefas e logo no primeiro episódio, ao realizar uma entrega de medicamentos, Merlin se depara com um jovem arrogante na praça e o provocam sem saber ao menos o nome do jovem. Ao ser levado para a prisão por um dia até a chegada de Gaius, Merlin descobre que o jovem a quem desafiou era o Príncipe Arthur.

D

Durante a noite, Merlin ouve chamados de seu nome e procura por Camelot a origem. Nas profundezas do palácio, em uma caverna acorrentado, Merlin encontra um dragão, esse sábio confia a Merlin o seu destino: proteger Arthur e que em seu reinado a magia possa existir sem ressalvas, unindo Albion, terra encantada.

No primeiro episódio, Merlin salva a vida de Arthur, com magia, mas ninguém descobre. Entretanto, Uther Pendragon, rei vigente, nomeia Merlin o servo de Arthur. E ai, nossa aventura começa. Em meio a traições, mortes, perigos e vingança, Merlin luta para esconder a verdadeira identidade e salvar Arthur dos perigos.

Essa de vermelho na foto acima é a Morgana, renegada e cheia de ódio, a feiticeira quer vingança e não vai parar enquanto não tomar o trono para si.

Eu recomendo muito essa série, eu amei muito e devorei os 65 episódios de uma só vez., se você gosta de séries que te transportam a um mundo medieval, com fantasia e magia, essa é a oportunidade!

Um abraço,

Kathlen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s