Resenha

Resenha: O Refúgio do Marquês

Livro: O Refúgio do Marquês
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Classificação: 5/5

Avaliação: 5 de 5.

Vamos falar um pouquinho do livro
.
.
.
Lady Caroline é uma viúva na flor da idade, aos 26 anos perdeu seu marido, o detestável que armou para que se casassem. Após a morte do marido, Lady Caroline é convocada pela marquesa viúva de Bright Hall que a propõe um acordo um tanto curioso.
.
.
.
O marquês de Bright Hall, Henrik, ainda vive na propriedade no campo, junto a sua esposa que esta´enferma e acamada há 5 anos. Por se tornar um homem fechado, inadequado e selvagem, sua mãe receia que o falecimento da jovem esposa se aproxima e acredita que Lady Caroline pode salvar o marquês do seu infortúnio.
.
.
.
A esposa enferma do marquês, debilitada e com graves problemas psicológicos havia há tempo esgotado a paciência do marquês e com ele escondia um terrível segredo. Após a chegada de Caroline, a vida do marquês parece ressurgir e uma nova esperança e novos sentimentos são despertados. Ao se surpreender com a novidade do marquês que possui uma filha, Lydia, Caroline tem diversos desafios para conciliar uma reprimenda da mãe da criança e o entendimento familiar.
.
.
.
Entretanto, nem tudo são flores, atacada pelo seu passado “escandaloso” segundo ladies da sociedade, Caroline terá que superar os males do passado para ajudar o marquês.
.
.
.
Minha opinião: estou muito surpresa com esse livro. Não conhecia a escrita da Lucy Vargas, mas devo dizer que estou rendida aos seus encantos! Que livro mais cativante, devorei cada página com tanto carinho e apreço, que não sei como não li nada dela antes. Definitivamente, quero ler todos livros da autora. O que gostaria de pontuar sobre esse livro é que este foge dos padrões de romances de época, nele temos personagens mais experientes, complexos e bem construídos, que nos leva a uma compreensão mais realista. Bom, é isso, e sem mais delongas, eu recomendo!

6 comentários em “Resenha: O Refúgio do Marquês”

  1. Oiii tudo bem?

    Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela, achei que seria mais um clássico romance de época, mas vejo que me enganei.
    Fiquei super curiosa com a história, e com muita vontade de ler.
    Vou adicionar aos desejados.
    Adorei a resenha
    Bjs Rafa

    Curtir

  2. Oi oi,
    Não conhecia a autora, muito menos essa sua obra. Mas fiquei tão animada pela história, por ser um romance de época e além do mais ter um drama bem comum nesses romances. Amei as fotos e a sua opinião me deixou intrigada para saber mais sobre a escrita da autora e suas obras já publicadas.

    Curtir

  3. Olá… Fico feliz que a leitura tenha sido surpreendente. Eu já ouvi falar da autora Lucy mas nunca li nada que ela escreveu, até pq geralmente são temáticas que não me atraem… Romance de época não é minha praia.. confesso.

    Mas um ponto bom são os personagens bem construídos, acho que isso da mais sabor a história…

    Bjs

    Curtir

  4. Olá. Tudo bem? Já mega me cativou essa história, apesar de raramente ler algo assim. Que resenha mais linda e caprichada! Eu ainda não conhecia o livro O Refúgio do Marquês, então gostei bastante de conhecer através das suas palavras aqui. Achei ótimo conhecer melhor esse enredo!

    Curtir

  5. Oiee! Nada como um livro surpreender a gente, neh! Eu já ouvi falar da autora mas nunca li um livro dela. Não tenho muito o hábito de ler romances de época mas estou querendo mudar isso. Estão chamando minha atenção ultimamente.
    Quem sabe não é por esse q vou começar?!
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s