
Livro: Teto Para Dois
Autor: Beth O’Leary
Editora: Intrinseca
Classificação: 5/5

Vamos falar um pouquinho do livro?
.
.
.
Tiffy é uma editora falida, excêntrica, ótima em combinações artesanais do tipo “faça você mesmo” e o namorado a deixou e ela continua morando no apartamento dele. Após notificações para desocupar o apartamento, Tiffy sai à procura de um novo lar. .
.
.
Leon é enfermeiro em cuidados paliativos, um verdadeiro rapaz da noite, já que trabalha à noite toda e dorme durante o dia. Atolado em preocupações com o irmão sendo acusado pela polícia por assalto a mão armada e os custos e despesas, Leon toma a decisão de dividir seu apartamento com um estranho. .
.
.
O que você já prevê, meu caro leitor, é que esse estranho, é a nossa linda Tiffy! Com um acordo mediado pela namorada de Leon, Kay, eles nunca devem se encontrar, sob circunstância alguma. Chegando aos poucos e conquistando seu espaço, a Tiffy começa a se descobrir e reaver memórias já esquecidas por ela sobre o último relacionamento. .
.
O que alimenta esse livro é a relação dos dois protagonistas, a comunicação sendo feita através de post-it’s por toda a casa e a excentricidade em cada um deles. O compartilhamento do dia, dos problemas, passam a ser naturalmente de cada um. O livro é intercalado em capítulos e em narradores. Em cada capítulo temos ou a Tiffy ou Leon narrando sobre o universo em que cada um está inserido, o que posteriormente nos garante a união desses universos, repletos de problemas, traumas, sonhos e frustrações. .
.
.
Mas, como esse livro é um romance lindo, vocês já sabem que eles vão se encontrar sim, e muita coisa vai rolar, desde amor até assuntos mais complexos como relacionamento abusivo psicológico, traumas e injustiças. Esse romance é marcado com muita sensibilidade e sem dúvidas, eu recomendo!
