Resenha

Resenha: O Labirinto do Fauno

Livro: O Labirinto do Fauno
Autores: Cornélia Funke & Guillermo Del Toro
Editora: Intrinseca
Classificação: 5/5

Avaliação: 5 de 5.

Vamos falar um pouquinho do livro! .
.
Ofélia, uma menina sonhadora e crescida a meio de livros de contos de fadas, se vê em uma situação difícil em meio a uma Espanha facista sob o regime do General Franco. .
.
A mãe de Ofélia, rendida aos temores pelo Capitão Ernesto Vidal e a espera de um filho dele, muda para uma casa em meio a uma floresta, onde Vidal vive de acordo com as atrocidades de que comete. .
.
Logo, Ofélia pensa que está sonhando, mas não! Uma fada vem visita-lá e encaminha a pequena por um labirinto abandonado pelo tempo. Nesse labirinto, Ofélia conhece o Fauno, um ser místico que a diz ser a princesa Moanna de um reino subterrâneo que há muito havia desaparecido. .
.
Incumbida pelo Fauno a realizar três tarefas antes da lua cheia, a fim de retornar ao seu reino, Ofélia precisa desviar- se da perseguição de Vidal e salvar a vida da mãe, além de cumprir as tarefas designadas. .
.
Minha opinião: Que lindeza de livro! Arrastem para o lado para ver as demais fotos dessa edição linda publicada pela editora @intrinseca . No fim do livro, nas considerações da Cornélia, ela diz ter recebido a missão de transformar um filme em um livro, e conto pra vocês, ela arrasou! O livro é tão leve, tão fluido e tão fantástico! Nos transporta para o mundo mágico de Ofélia e nos faz desejar que parte seja verdade. Sem mais delongas, recomendo essa obra! ✅

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s